Tráfico de mulheres para fins sexuais
Palabras clave:
tráfico de mulheres, fins sexuais, causas, efeitos, prevençãoResumen
O tráfico de mulheres para fins sexuais faz parte da realidade mundial. Conhecer suas causas, modos de ação e a legislação aplicável favorece o combate ao crime organizado, ao mesmo tempo em que opera a minimização de seus efeitos, com a finalidade de recuperar e preservar a dignidade humana.
Citas
BARREIRA, César. Crimes por encomenda – violência no cenário brasileiro. Rio de Janeiro: Relume Dumará. 1998.
COLARES, Marcos. I diagnóstico sobre o tráfico de seres humanos: São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Ceará. Brasília: Secretaria Nacional de Justiça, 2004. Disponível em: <https://www.justica.gov.br/sua-protecao/trafico-de-pessoas/publicacoes/anexos-pesquisas/pesquisatraficopessoas1.pdf>. Acesso em: 21 jun. 2019.
LEAL, Maria Lúcia; LEAL, Maria de Fátima (Orgs.). PESTRAF – pesquisa sobre tráfico de mulheres, crianças e adolescentes para fins de exploração sexual comercial no Brasil. Relatório nacional. Brasília: CECRIA, 2002. Disponível em: <http://www.andi.org.br/documento/pesquisa-sobre#trafico-de-mulheres-criancas-e-adolescentes-para-fins-de-exploracao-sexual>. Acesso em: 21 jun. 2019.
SENADO FEDERAL. Cartilha violência sexual contra meninos e meninas. Brasília: CPMI da Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, 2004. Disponível em: <http://www2.senado.leg.br/bdsf/handle/id/183371>. Acesso em: 01 jul. 2019.
SCHUTZENBERGER, Anne Ancelin. Meus antepassados: vínculos transgeracionais, segredos de família, síndrome de aniversário e prática do genossociograma. São Paulo: Paulus, 1997.
VILHENA, Oscar Viera (Org.) Direitos Humanos. Normativa Internacional. São Paulo: Max Limonad, 2001.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Ao submeter o texto acadêmico à Revista do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, os autores declaram ser titulares dos direitos autorais, respondendo exclusivamente por quaisquer reclamações relacionadas a tais direitos; bem como garantem a inexistência de qualquer infração à ética acadêmica.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista do Tribunal Regional Federal da 3ª Região o direito de publicação, sem ônus e sem limitações quanto ao prazo, ao território ou qualquer outra.
Os conceitos e as opiniões expressos nos trabalhos assinados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo, necessariamente, o posicionamento desta Revista, nem do Tribunal Regional Federal da 3ª Região.